fbpx

Calendário Auxílio Brasil 2021

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de pagamentos do auxílio Brasil em novembro.

Quem está cadastrado no antigo Bolsa Família vai receber o novo benefício automaticamente a partir de quarta-feira 17/11/21.

As dúvidas sobre quem pode receber o auxílio Brasil tem provocado longas filas nos centros de atendimento de assistência social em todo o Brasil.

Mas afinal quem pode receber o Auxílio Brasil?

Para todos os que recebiam Bolsa Família o pagamento será automático, não precisa fazer nada e o calendário será o mesmo!

A partir de quarta-feira dia 17 de novembro recebem os que têm Número de Identificação Social (Nis) com final 1, na quinta os com final 2 e assim por diante, até o dia trinta quando recebem os de Final Zero, Veja Abaixo!

O benefício atende apenas famílias consideradas em situação de pobreza ou de extrema pobreza que têm renda de até R$200,00 por pessoa por mês.

Quem está nessa situação e ainda não faz parte do cadastro único precisa se inscrever!

Para isso deve procurar na sua cidade o centro de referência de assistência social, os equipamentos sócio assistenciais do SUS ou os postos de atendimento do cadastro único e do extinto Bolsa Família.

O ministério da Cidadania informou que no mês de novembro devem receber o Auxílio Brasil 14.600.000 famílias e o valor médio será de R$217,18

Já no mês de dezembro o governo espera apagar mais de 17 Milhões de famílias, o equivalente a Cinquenta milhões de pessoas, um quarto da população brasileira.

Calendário Auxílio Brasil 2021
Calendário Auxílio Brasil 2021

Aprenda a se cadastrar aqui!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *