fbpx

Notebook Samsung Book X40 – Vale a Pena? Veja Aqui!

Publicidade

O notebook da Samsung X40 é um dos modelos lançados pela marca que compõe a linha premium, sendo considerado, portanto, como um equipamento não tão básico, mas também não tão avançado, podemos considerá-lo como intermediário, tanto no quesito de suas funções quanto na questão do preço – que veremos mais à frente.

Certamente, o Book X40 não foi feito com uma placa de vídeo altamente desenvolvida para jogos ou para a elaborações de gráficos e designs em 3D, é um laptop que possui mobilidade para quem gosta de trabalhar com simplicidade e eficiência.

Publicidade

Extremamente recomendável aos estudantes que se utilizam de conduções para irem às faculdades.

Ressaltamos também que por se tratar de uma linha premium, a Samsung produziu uma máquina com um excelente acabamento, desenvolvido para além do padrão, pois vem no estilo slim, isto é, além de mais moderno, muito mais confortável e prático no exercício das tarefas desejadas.

Assim, vamos às suas especificações:

CONFIGURAÇÃO

O Book X40 detém de um processador Intel Core i5 – cujo modelo é o 1135G7, da 10ª geração. Importante evidenciar, tratar-se um Quad Core 2.4GHz, podendo chegar a 4.2Ghz, integrado ao Sistema Operacional padrão do Windows 10 home.

Publicidade

O que deixa a desejar nesse laptop intermediário e não básico é a questão da memória, com 8GB de RAM, a Samsung flexibilizou a questão de sua expansão até 32GB. Entretanto, de outro lado, a sua memória é de 1T de HD, quando, na verdade, já poderia vir de fábrica com um processador SSD – o qual sabemos ser o melhor, disparado.

Nesse sentido, a Samsung programou o seu equipamento justamente para a manutenção dessa memória, deixando flexível e fácil o acesso na parte traseira do notebook. Recomendamos que realize essa modificação para evitar problemas e desconfortos no futuro.

Observação: a extensão é de um slot m.2

Em relação às entradas, há um conector combo para fone de ouvido e microfone, conexão para USB, HDMI e entrada para possíveis cartões de memória.  

ACABAMENTO

Na cor cinza ou branca, o novo padrão dos notebooks é seguir o mesmo estilo dos telefones-celulares, isto é, ficarem cada vez mais finos e compactos.

O Book X40 segue esse design mais clean, leve, minimalista – na opinião de alguns – quase que um tablet de tão fino que se tornou, o que é uma característica essencialmente favorável, pois, desse modo, conseguimos ter uma melhor mobilidade, carregando-o para qualquer lugar.  

TECLADO

Imagem/Reprodução Samsung

Inovação. Em gerações passadas, a Samsung detinha de um estilo de teclado muito criticado, uma vez que não possuía um espaçamento adequado para a digitação, nem as teclas eram maleáveis.

Entretanto, na linha premium, houve uma surpresa. As teclas possuem agora um espaço adequado para não cansar de digitar (risos), bem como desenvolveu um touchpad que realmente segue os nossos comandos – sem botões, apenas com o touch.

Ainda no teclado, há o campo numérico como nas demais versões.

Em geral, esta é uma das especificidades mais bem comentadas e que podemos destacar que nos forneceu um grande conforto.

TAMANHO/PESO

A linha premium da Samsung resolveu preservar a estética do notebook, bem como deixá-lo mais parecido com um tablet, isto porque a sua altura é de 1,88cm, ou seja, extremamente fino.

Sendo que a é de largura de 35,90cm e a profundidade de 24,10cm. Apesar de ter seguido o padrão dos laptops no quesito de tamanho, o que surpreendeu a crítica foi o seu peso (levíssimo), com 1,86kg.

Levaram tanto a sério a questão da mobilidade que, apesar de ser ultrafino e levinho, é possível levantar a tela do equipamento apenas com uma mão. Para quem leva isso em consideração na hora da compra, fica a dica!

TELA

Imagem Reprodução Samsung

Infelizmente, nem tudo são flores. O ponto mais criticado não poderia ficar de fora da nossa Review. A tela do Book X40 é integrada, Intel íris Xe Graphics.

A razão para o questionamento da tela adveio por ela ser HD e não Full HD, e como estamos falando de um notebook intermediário – esperávamos mais.

Entretanto, ela segue o básico, necessário e útil para quem planeja trabalhar, estudar e utilizar para atividades de lazer, sem alta complexidade, uma vez que, o seu tamanho é de 15,6 polegadas, além de possuir o antirreflexo, tem uma resolução de 1920×1080 (padrão).

É BOM PARA JOGAR?

A verdade é que não. Não é um notebook recomendável para gamers, no entanto, pode servir para aqueles que só querem descontrair, isto é, jogando jogos como LOL e The Sims.

Porém, evidenciamos que a máquina não foi criada com essa intenção.

De acordo com testes realizados, conseguimos observar que, sem a utilização da extensão de memória, o computador começa a demorar para responder aos comandos, assim como tende a travar. Logo, ressaltamos não ser o notebook certo para essa ação.

É BOM PARA TRABALHAR?

Enquanto para os jogos o Book X40 não é recomendável, para o trabalho, não podemos dizer o mesmo.

A Samsung projetou a linha premium dos Books justamente com o intuito de captar pessoas que precisam de praticidade no dia a dia, é perfeito para quem estuda e ou trabalha.

Nesse sentido, informamos que se utilizá-lo somente para tarefas com média complexidade, não se faz necessária a extensão da sua memória, ao passo que, caso precise desenvolver atividades que requeiram maior complexidade, a extensão pode ser realizada na própria loja da Samsung.

Finalizando o Review de hoje, destacamos algumas funções que só os notebooks da Samsung obtêm, os seus Softwares exclusivos, são eles: Samsung Flow, Samsung Notes, Samsung Recovery, Samsung Setting, Studio Plus, entre outros.

Ah, é possível conectar o seu celular Samsung no notebook também!

Os preços do Book X40 podem variar, entre R$ 3.500 a R$3.800, um preço intermediário e válido para uma máquina do mesmo porte.

Publicidade

Então, vale a pena comprar o Book X40 da Samsung se o seu objetivo é estudar ou trabalhar, ele será altamente suficiente.

5/5 - (10 votes)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest