fbpx

3 NOVAS Regras do AUXÍLIO BRASIL – [Atualizado Hoje]

Publicidade

Centenas de famílias correm o risco de ficar sem o benefício do governo federal.

A partir de agora o auxilio Brasil terá novas regras a primeira é:

Publicidade

1ª Regra: Averiguação Cadastral

As famílias registradas no CADúnico vão passar por uma verificação periódica de dados para saber quem está recebendo ou não o benefício

2ª Regra: Revisão Cadastral

Além de conferir os dados, o governo quer saber se houve ou não a mudança do beneficiário que teve o cadastro há mais de dois anos sem atualização corre o risco de perder o benefício.

3ª Regra: Revisão de elegibilidade

Verificação a cada semestre das informações utilizadas pelo beneficiário para manter ou não o pagamento do benefício.

Atenção em caso de cancelamento ou suspensão você ainda pode recuperar o dinheiro entrando com recurso no site do Governo Federal.

Publicidade

Veja

Para isso tem que cumprir a regra no prazo de 30 dias corridos a partir do momento que você recebeu comunicado do cancelamento ou da suspensão desse benefício.

Fique atento com essas informações:

  • Se você já tinha o bolsa família o auxílio Brasil será pago automaticamente.
  • Se você está cadastrado no CADASTRO ÚNICO mas não recebia o bolsa família o seu cadastro entrará numa lista de reserva e poderá receber o Auxílio Brasil no futuro.
  • Caso se enquadre nas novas regras do programa, agora se você não está no cadastro único é preciso procurar o CRÁS (centro de referência em assistência social) para fazer um novo registro.

Mesmo assim, ainda corre o risco de o governo federal não aprovar o recebimento desse benefício já que passará por uma nova avaliação.

Publicidade

As famílias poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio mensagens e os comprovantes de pagamentos dos benefícios ou até mesmo nos postos da prefeitura que cuidam do cadastro único.

5/5 - (1 vote)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest