fbpx

6 formas comprovadas de Aumentar o SCORE

Publicidade

Seis formas para aumentar o seu score na prática! No post de hoje vamos mostrar para vocês seis técnicas comprovadas para conseguir aumentar o seu score, e no final vamos te mostrar sobre mitos que te atrapalham na hora de conseguir esse aumento.

Então se você quiser saber como aumentar seu score e como criar um bom relacionamento com uma instituição bancária leia até o final.

Publicidade

O seu score é baseado no seu histórico financeiro então SPC, Serasa e Boa Vista basicamente vão colher essas informações e com base nisso eles vão definir uma classificação que vai mostrar ao mercado quem são os bons e os maus clientes.

MÉTODO ADVANCED SCORE – de R$97 por R$57 – APENAS HOJE!

E se porventura o Serasa ou essas outras instituições não tiverem esses dados para definir essas informações, eles vão dar uma nota com base na idade que você tem e aí sim definir o seu score com base na média das pessoas da sua idade.

Pontuação do Score

A pontuação do Score vai de zero a mil e quanto mais próximo do mil você estiver melhor estará classificado o seu score.

Publicidade

Lembrando que não é o Serasa, Boa Vista ou SPC que define o limite do seu cartão de crédito, quem define isso é a instituição bancária. O score e essas plataformas servem para colher dados e com base nesses dados os bancos vão conseguir enxergar uma classificação e aí vão definir para quem eles entregam maior limite.

Então para que isso tudo esteja absolutamente muito bem alinhado primeiro você precisa seguir essas regras: o primeiro passo antes de qualquer coisa você deve:

Manter o seu cadastro positivo atualizado 

No site que está aparecendo para você aqui o > www.serasa.com.br para que você tenha todas as suas informações o mais atualizado possível e que mostre ao mercado e as empresas que vão consultar o seu CPF que você não está fugindo de pagar essas dívidas e que você tem uma boa classificação por isso todas as movimentações que você faz no seu CPF em relação às compras e as suas dívidas pagas em dias tudo isso deve ser atualizado de maneira mais precisa possível para que se comunique da melhor maneira possível com o mercado.

Simplesmente deixar o seu cadastro atualizado no cadastro positivo do Serasa já é um ponto positivo para você em relação a aumentar o seu score’.

Colocar todas as suas contas em seu Nome

Se porventura ainda mora com seus pais ou se você mora de aluguel coloque em seu nome a sua conta de água, energia, internet, aluguel entre outras coisas que você pode colocar e demonstrar para essas instituições que você tem uma movimentação no seu nome e que  tem uma construção de histórico de crédito.

Então se você ainda não tem nada no seu nome é muito recomendado que você faça isso para que consiga criar um histórico de crédito e tenha uma movimentação no seu CPF.

Limpar o seu nome e pagar as suas dívidas em dia 

Não tem como você ter uma boa classificação se você tem dívidas porque você já está comunicando para outras empresas ou para as próprias instituições do Serasa, Boa Vista e SPC que você não tem condições de arcar com seus compromissos.

Antes de mais nada Limpe seu Nome paga suas dívidas que você pode fazer isso daí através do próprio aplicativo do Serasa ou até mesmo através do Serasa limpa nome ou através dos feirões na black friday que sempre surgem boas oportunidades você pode negociar suas dívidas com descontos

Nunca comprometer mais do que 20% da sua renda em dívidas

Principalmente você que usa muito o cartão de crédito e tem vários cartões muitas vezes você faz uma parcela de cinquenta reais aqui sem sem reais ali e no fim das contas quando você junta tudo vê que aquele limite que utilizou do cartão de crédito ultrapassou e muito a renda que você tem.

Então se você comprometer mais do que vinte por cento da sua renda em dívidas isso passa uma mensagem extremamente negativa para o sistema de proteção de crédito e a consequência disso é que pode ser totalmente negativo para você que busca aumentar o seu score pois quanto maior as suas dívidas e a dificuldade que você tem em honrar com os seus pagamentos menor será o seu histórico de crédito.

Jamais empreste o seu nome para Terceiros 

(Principalmente for alguém da sua família)

Muitas vezes a pessoa que está pedindo o seu nome emprestado ela está negativada ou porque outras instituições negaram a aprovação de crédito e já tem o nome restrito.

Então se você está fazendo de tudo para aumentar seu score jamais empreste o seu nome a terceiros pois se a pessoa não conseguiu deixar o próprio nome em dia ou ter o cadastro positivo porque é que ela vai colocar como prioridade não deixar o seu nome restrito já que não tem nenhum vínculo com ela?

Mitos Sobre Aumentar o Score

  • Pedir o CPF na Nota! 

Isso traz alguns benefícios mas não aumenta o seu score  isso já foi comprovado que não existe.

  • Se o seu salário for maior o seu score também vai ser maior!

O que faz o score aumentar é o seu histórico de crédito e não o quanto você ganha, se demonstrar para as instituições de crédito que você tem condições de pagar as dívidas que fez isso sim irá aumentar o seu score, então não é o quanto você ganha e sim o compromisso que você tem em pagar as suas dívidas em dia.

  • As Dívidas caducam depois de 5 anos 

Isso é um mito gigantesco porque depois de cinco anos o que pode acontecer é que aquela Dívida que você tinha ela saiu foi retirada do banco de dados do Serasa, SPC ou do Boa Vista.

Mas a sua dívida sempre continuará com uma dívida interna naquela inscrição, então se você ficou devendo para o Itaú por exemplo depois de cinco anos pode ser que o Itaú retire o seu nome do banco de dados do Serasa mas a sua dívida sempre estará ativa com o Itaú e isso terá consequências negativas tanto no seu score quanto na própria instituição.

  • Se você pagar antecipado as suas dívidas o seu score ficará mais alto

As empresas de análise de crédito elas analisam se você pagou em dia a sua dívida ou sua conta e não se você conseguiu pagar adiantado.

Isso é um mito e não é levado em consideração essa atitude muitas vezes pode trazer algum benefício dentro da instituição que você tem um cartão de crédito mas dentro do seu score ou dentro dos dados que você tem Serasa, SPC ou Boa Vista isso não acontece.

5/5 - (5 votes)

Facebook
Twitter
Pinterest