Bolsa Trabalho Inscrição, Veja como Fazer!
O Ministério do Desenvolvimento Econômico anunciou mais de 4.000 vagas de emprego para o estado de São Paulo. As vagas são para a terceira edição do Bolsa Trabalho, programa filiado ao Bolsa do Povo que visa estimular a ampliação de mão de obra qualificada no mercado de trabalho.
A Secretaria prevê o pagamento de subsídio de R$ 540,00 por dia para quatro horas de trabalho em instituições públicas. Esse valor é pago por até cinco meses e a jornada de trabalho é de cinco dias por semana. Todos os participantes durante o programa recebem treinamento profissional.
O principal objetivo do programa bolsa trabalho é proporcionar aos cidadãos do estado de São Paulo que vivem em situação de vunerabilidade social ter uma renda justa e trabalhar para sair da situação de vunerabilidade. Para tanto, os municípios das cidades em questão já começaram a divulgar as vagas disponíveis para o Bolsa Trabalho.
A secretaria de Desenvolvimento Economico que é responsavel por apoiar os cidadãos que estão desempregados administra o Bolsa Trabalho que é um programa que está integrado a Bolsa do Povo. O programa tem duração de cinco meses e durante esse período o participante receberá uma bolsa de R$ 540,00.
Os cidadãos também podem contar com um curso virtual de qualificação profissional, seguro de acidentes e sessão de trabalho em diversas instituições públicas durante quatro horas por dia, cinco dias por semana.
Requisitos para participação no programa
- Ser maior de Idade.
- Morar no estado de São Paulo.
- Estar desempregado por um tempo.
- Ter renda per capita de até meio salário mínimo no ambiente familiar.
Onde se Inscrever…
O cadastro é online e gratuito, basta acessar o site do Bolsa do Povo, acessar os benefícios oferecidos e clicar no ícone do Bolsa Trabalho. Confira como aplicar:
Primeiro acesse o site da Bolsa do Povo;
Clique no ícone amarelo do Bolsa Trabalho abaixo do site;
Em seguida, clique em Inscreva-se agora;
Para se registrar, você deve estar logado no LoginSP. Se não, clique em Cadastre-se aqui. Se você já possui uma conta, basta inserir seu CPF e senha.
Os candidatos são selecionados pelo governo do estado de acordo com os parâmetros do questionário socioeconômico, priorizando mulheres chefes de família, maiores encargos familiares, períodos de desemprego e idade avançada.
Os candidatos selecionados serão convocados mediante publicação no Diário Oficial. O benefício é pago pelo governo do estado.
Qualquer dúvida entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Bolsa do Povo pelo telefone 0800-7979-800 ou pelo WhatsApp (011) 987714-2645.