Cartão do Auxilio Brasil – Solicite!

Milhares de famílias já receberam e outras estão recebendo o aviso de que vão receber em breve esse cartão, vamos te explicar o que é esse cartão? Quem já está recebendo? Quando todos vão receber?

Veja também:AUXÍLIO GASOLINA – Aprovado!! Veja Aqui!

Você receberá uma carta junto com o cartão do Auxílio Brasil com algumas explicações de que o cartão já chegou e como desbloqueá-lo, você pode desbloquear pelo aplicativo ou pode ligar para 0800 726 0207 para desbloqueá-lo e mais tarde terminar o procedimento na loterica, este é basicamente um cartão muito simples de usar e de desbloquear.

Veja também:Saque do FGTS e 13º para aposentados: saiba como sacar o Dinheiro

Quem está recebendo o cartão?

A prioridade para as novas internações, como já falamos há muito tempo aqui no site, são as famílias que nunca tiveram cartão de benefício.

Sem necessidade de solicitação, o cartão é enviado automaticamente para o endereço associado ao cadastro único, centralizando as operações do governo. Segue abaixo print do App Auxilio Brasil com a mensagem que o governo está enviando para as famílias relacionadas:

Créditos Aplicativo via Internet

Conteúdo da Mensagem: ”Nos próximos dias você vai receber o cartão bancário do auxílio Brasil com ele você pode fazer compras e saque do seu benefício além de acessar outros serviços para acompanhar o envio seu cartão em caso de não recebimento ligue para o atendimento caixa 0800 401 004, motivo, cartão programa auxílio Brasil”.

Essa outra mensagem está sendo enviada quando você recebe o cartão no aplicativo do caixa tem:

Você possui um cartão de débito para o seu benefício mas você ainda não criou uma senha para poder utilizar o seu cartão de débito, Você precisa criar uma nova senha aí você vai clicar em criar senha:

Créditos Aplicativo via Internet

Se você não conseguir você pode fazer na na na lotérica mas antes Você Precisa ligar para esse outro 0800 Sac e realizar um pré-cadastro então é muito simples a situação desse cartão.

Quando todos vão receber esse cartão?

Neste momento os governos estão enviando para os recém-admitidos como prioridade porque acham que isso é mais um fator positivo para o governo, então sempre há um lado de escolha e outro lado útil em termos de benefício.

Cartão e Aplicativo Caixa Tem 

O novo cartão está em produção, significa que estão confeccionando esses cartões  do Auxílio Brasil.

Será possível movimentar o dinheiro do auxílio Brasil e do Auxílio Gás.

A movimentação do dinheiro poderá ser feita pelo app Caixa Tem o mesmo dinheiro com duas fontes de movimentação.

O cartão será enviado para o endereço do CADúnico, quando você fez o seu cadastro único você informou o seu endereço de correspondência então tudo que o governo precisa enviar de correspondência vai para esse endereço, portanto o cartão vai para o endereço que está cadastrado.

E se o endereço está desatualizado no cadastro?

Primeiramente você cometeu uma infração, porque o cadastro único tem que estar atualizado, mudança de endereço é fundamental atualizar.

Você não vai receber o cartão porque ele será enviado para o endereço de outra pessoa, ainda não tem uma solução para isso pois o cartão ainda não começou a ser distribuído.

Primeiro estão tentando conseguir mandar os cartões, depois eles vão ver os problemas e as possíveis soluções.

Existe algum prazo?

O governo ainda não se posicionou sobre prazos de entrega, porque envolve caixa e ministério da Cidadania são dois órgãos diferentes que não atuam em conjunto, é um trabalho que cada instituição deverá fazer a sua parte.

Além disso dependemos também da logística dos correios, ou seja, depende do Ministério da Cidadania, Caixa e Correios desses três órgãos para que chegue até você o cartão.

Você vai precisar usar CAIXA TEM enquanto não chega o cartão.

Essa dica vale para pessoas que antes já não tinham um cartão do Bolsa Família ou pessoas que perderam o cartão ou não receberam e pessoas que foram aprovadas agora recebendo pela primeira vez, estão recebendo pela primeira vez em janeiro.

Problemas com o cartão, como proceder?

O Caixa Tem é sempre um ponto de segurança que você consegue usar no celular, se você ainda não tem cartão você só tem o aplicativo.

Tente fazer a utilização dele, que é muito importante mesmo depois que chegar o cartão, continue usando o aplicativo como alternativa.

Perdi o meu cartão, o que fazer?

Você vai sempre ter o caixa tem, disponível para usar, é sempre importante você ter essas duas opções aptas para utilização ,porque nesse momento se você não tem o cartão você tem o seu plano b.

Endereço errado no CADúnico. 

Atualize o endereço do CADúnico indo até o cras de sua cidade. 

Mas provavelmente o cartão será enviado para o endereço antigo porque não vai ter tempo para entrar no sistema esse novo endereço, mas não custa tentar.

Lembrando que você pode ser punido se não fizer atualização do cadastro único então mantenha atualizado.

4.1/5 - (17 votes)

Posts Similares