5 formas de saber se fui aprovada no bolsa família

Se você fez o seu cadastro no Bolsa Família e não sabe acompanhar o andamento do seu processo se foi rejeitado, se foi aprovado, ou se ainda está em análise, esse é o post certo para você.

Vamos listar Cinco maneiras de consultar o andamento do seu pedido do Bolsa Família.

O programa de transferência de renda do Governo Federal, ou Bolsa Família, passou por algumas mudanças que já estão valendo e que foram divulgadas pelo governo Lula.

Com isso, novos beneficiários procuraram o programa e muitas pessoas nos informaram que não sabem como acompanhar o andamento do processo do benefício.

A verdade é que, a partir de agora, existem ao menos cinco formas de você consultar se tem ou não tem direito ao Bolsa Família.

Lembrando, quem tem direito ao Bolsa Família são aquelas famílias que têm uma renda mensal per capita de no máximo R$218,00.

Para voce receber o Bolsa Família, a primeira coisa que voce precisa saber é que voce precisa fazer o CADUnico, que e um cadastro unico do Governo Federal para todos os auxılios e benefıcios dos Estados, Municıpios e tambem da União. (Veja aqui)

Depois que você cumpre esse requisito da renda mínima de R$218,00 por pessoa, fez o seu cadastro lá no Cras, que é o Centro de Referência de Assistência Social, você deu entrada no seu processo e agora como você pode fazer para consultar o andamento desse processo?

O beneficiário pode recorrer a um desses meios:

  1. Site do Cadastro Único: você vai lá no site, faz login e vai lá em “Meus Benefícios”.
  2. Através da Central de Relacionamento com o Ministério da Cidadania, que é o número 121 esse é o telefone para você tirar todas as dúvidas sobre os benefícios, principalmente o Bolsa Família. Inclusive, por ali você pode consultar o andamento da aprovação do cadastro, do seu benefício.
  3. Pelo WhatsApp da Caixa Econômica, que é o 0800 104 01 04, salve este numero em seu celular e depois entre em contato pelo whatsapp com a caixa.
  4. Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, que é através do 111.
  5. Através do aplicativo Bolsa Família. Você pode baixar o aplicativo Bolsa Família. Para quem já tinha o aplicativo Auxílio Brasil, ele atualizou. Então, lá no aplicativo, você também pode consultar o andamento do seu processo e procurar saber aí se você foi aprovado, se ainda está em análise e se você foi rejeitado.

Se você for rejeitado, é bem provável que ou a sua renda mínima não encaixou ou então encontraram alguma inconsistência em seu cadastro.

Você pode entrar em contato com o Cras, marcar novamente para você atualizar o seu cadastro, para você verificar o que foi que aconteceu lá e o motivo da negação do seu pedido do Bolsa Família.

Lembrando, que não quer dizer que estando tudo certo a semana que vem você já vai receber o Bolsa Família.

Existem várias outras famílias que se encaixam no requisito mínimo, mas que ainda não estão recebendo.

Por isso que o governo federal está sempre fazendo um pente fino para liberar vagas de pessoas que estão recebendo injustamente e assim anexar pessoas novas.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe! Dúvidas? Estamos a disposição

5/5 - (1 vote)

Posts Similares