fbpx

Como pagar o IPVA pelo aplicativo?

Publicidade

O imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é um tributo obrigatório e cobrado de modo anual, isto é, uma vez ao ano, cujo pagamento é feito pelos proprietários dos veículos, o cálculo é realizado por cada estado da federação, podendo sofrer variações na alíquota entre 1% a 6%.

O valor do tributo dependerá do automóvel que o proprietário possui, já que a pesquisa é realizada pelos governadores que analisam a famosa tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a qual é um determinante no momento do preço final do imposto.

Publicidade

E, então, no meio de tantas contas a pagar, o brasileiro certamente se encontra em desespero. Mas, fique calmo(a)! A seguir, iremos lhe apresentar uma forma segura e rápida de pagar o seu IPVA usando aplicativos que podem ser baixados em seu smartphone.

Agora as formas de pagamento mudaram e você não precisa mais sair de casa para pagar o boleto de seu IPVA, pois além dos aplicativos dos bancos como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, os quais possuem uma similaridade nas instruções de como pagar o seu IPVA, bastando com que se utilize o número de seu RENAVAM. Há também inúmeros aplicativos que podemos usar para debitar boletos. Vejamos:

Mercado Pago

É uma ótima opção para quem busca uma tarifa baixa, uma vez que esse App não cobra nenhuma porcentagem em pagamentos até R$1.000,00. Ultrapassando esse valor, o Mercado Pago cobra uma tarifa de 2,49%. Para pagar o seu IPVA é só acessar o aplicativo; selecionar “Boletos e Tributos” e; então digitar o código de barras, ou escanear o seu boleto com a própria câmera do celular.

Recarga Pay

Possui a mesma taxa para os pagamentos acima de R$1.000,00, entretanto, se escolher essa opção de App, basta acessar o campo “Contas e Boletos” e digitar o código de barras.

Publicidade

PicPay

Esse App tem a taxa mais elevada, porém fixa de 2,99%, para qualquer pagamento no cartão de crédito. Para realizar o seu pagamento, faça a leitura do QR Code, o qual aparece no canto superior esquerdo da tela inicial; e então seguir as coordenadas para finalizar o débito.

Publicidade

AmeDigital

Para todas as transferências no cartão de crédito, o Ame cobra uma taxa mais acessível, de 1,99%. Contudo, há também uma novidade, o Ame faz um retorno em cashback. Acesse o app, e selecione “serviços financeiros”, e siga as instruções do aplicativo.

5/5 - (1 vote)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest