fbpx

Como parcelar o IPVA?

Publicidade

O imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores além de poder ser pago pelos aplicativos de banco sugeridos e outros canais de pagamentos, há a possibilidade de parcelamento do débito, haja vista que as contas do início do ano não são muito leves.

Tendo isto em mente, cada estado da federação produziu uma forma de parcelamento do IPVA, sugerimos que verifique a sua localidade e busque quais são as modalidades para parcelar o valor de seu IPVA.

Publicidade

Entretanto, seguindo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, a mesma credenciou uma série de empresas On-line para auxiliarem os cidadãos no parcelamento de seus débitos, os quais você pode acessar aqui: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/Parcelamento-no-Cart%C3%A3o.aspx (para parcelamento no cartão de crédito).

É possível que uma dessas empresas cobre alguma taxa de juros, contudo o montante a ser repassado à Secretaria da Fazenda e Planejamento é o valor do imposto sem qualquer acréscimo.

Se optar por uma das empresas, você poderá parcelar o seu IPVA em até 18 vezes.

Como também pode parcelar pelo próprio site da Secretaria, seguindo o passo a passo:

Publicidade

1) após acessar o site https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet_consulta/consulta.aspx (no caso do Estado de São Paulo), tenha em mãos o seu CPF, bem como o número do RENAVAM e a placa do carro:

2) Insira os dados nos campos e clique em “consultar”;

Publicidade

3) Assim, você conseguirá visualizar o valor de seu IPVA, bem como solicitar a opção de parcelamento, em até 5x.

5/5 - (1 vote)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest