fbpx

Meu INSS – Como usar o aplicativo?

Publicidade

Quando falamos em INSS – Instituto Nacional de Seguro Social – precisamos compreender que todo o nosso histórico previdenciário se encontra nele, isto é, todos os nossos benefícios, como, por exemplo, a aposentadoria, estarão disponibilizados para visualização no aplicativo do “MEU INSS”.

Para acessar o aplicativo – pela primeira vez – será necessário ter em mãos a Carteira de Trabalho, o CPF e um e-mail para o cadastro.

Publicidade

O procedimento para verificar o histórico no INSS pode ser feito tanto pelo smartphone, quanto por qualquer outro meio que possua internet, como é o caso de um computador, bem como um notebook.

Seguindo um modelo de telefone Android, você deverá baixar o aplicativo em seu celular, a partir da pesquisa realizada na Play Store (ou Google Play), que nada mais é do que um aplicativo próprio do celular para baixar outros apps.

Logo, ao digitar na barrinha de pesquisa “MEU INSS”, pesquise e baixe o aplicativo que consta ser do Governo do Brasil, para depois não sofrer qualquer tipo de inconveniência, haja vista que, na atualidade, temos vivenciado muitas tentativas de golpe, portanto, mantenha-se atento.

meu inss
Reprodução Internet


Após instalado, clique em “abrir”, você será direcionado à página principal do aplicativo que lhe apresentará as suas funções e modos de uso.

Publicidade

Há duas possibilidades de seguir adiante, você pode deslizar o dedo na tela até chegar ao final das apresentações, ou também pode selecionar a opção “próximo”, a qual se encontra na parte superior, à direita, de seu smartphone.

Assim, clique em “cadastre a sua senha você mesmo”, esse campo está na parte inferior da tela apresentada.

Nessa etapa, certifique-se, pois se já possuir um cadastro, apenas clique em “entrar”, se não for o seu caso, você pode escolher tanto por “cadastrar a senha”, essa opção geralmente é usada por quem já possui o cadastro no aplicativo, mas que se esqueceu da senha.

Ou em “inscrever-se no INSS”, para quem deseja criar uma conta.

meu inss
Reprodução Internet App Meu Inss

Tendo em vista estarmos ensinando “como usar o aplicativo”, aconselhamos que para o primeiro acesso selecione o campo de “inscrever-se no INSS”, logo, aparecerá as várias formas para se cadastrar (a partir do número de telefone, CPF, Carteira de trabalho, etc.).

Contudo, sugerimos que utilize a modalidade de CPF, uma vez ser mais confiável e seguro.
Pronto!

Insira os seus dados nos respectivos espaços; e faça as devidas verificações.

E, então, estaremos dentro do app de forma cadastrada.

Ressaltamos que é sempre importante manter todos os dados solicitados devidamente inseridos e atualizados, porque trata-se de um site super interessante para qualquer cidadão na comunicação – e relação – com o Governo Federal.

Certificamos que, às vezes, é possível que o site demore para reconhecer o novo cadastro, mas não desista.

Isso acontece apenas por uma condição de segurança que o aplicativo proporciona, já que as informações são totalmente confidenciais, e pertencem somente ao indivíduo.

Meu Inss
App Reprodução

Assim sendo, aguarde por alguns minutos e entre novamente.

Posteriormente a essa fase de cadastramento e verificações, não se esqueça de anotar o seu login e senha.

Para conseguir acessar aos serviços do aplicativo, ele produzirá uma série de perguntas referentes ao seu histórico profissional e previdenciário, justamente para completar o seu cadastrado de modo eficiente e único – com toda a segurança possível.

Responda a todas às questões de forma sincera para que o aplicativo compreenda que é você mesmo quem requer o acesso ao INSS.
Feito!

Agora você consegue realizar simulados de quanto sairá a sua aposentadoria, bem como quando irá aposentar.

Pode também verificar se possui algum benefício a ser retirado, agendar e solicitar serviços, verificar o extrato de imposto de renda, entre outros.

Publicidade

Aproveite! Tudo rápido e prático.

5/5 - (2 votes)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest