fbpx

Notebook Samsung Book E30 – Review Completo

Publicidade

Você que está à procura de um notebook para realizar as tarefas mais simples com a utilização do Word, Excel, Power Point, entre outros programas do dia a dia; apresentamos no review de hoje a nossa opinião sobre o notebook da Samsung Book E30.

Já destacamos que ele é ótimo para quem precisa realizar serviços sem muita complexidade, um laptop que detém uma grande facilidade no uso e agilidade dos comandos – claro, a depender do modo de uso – nas tarefas cotidianas, a crítica ressalta o seu potencial e até mesmo para a rodagem de alguns jogos básicos, como, por exemplo, o famoso LOL.

Publicidade

Sem mais delongas, vamos às suas especificidades:

CONFIGURAÇÃO

(Foto: Divulgação/Samsung)

O E-30 é um notebook que possui um processador Core i3 – 10110U, da 10ª geração da Samsung (velocidade de 4.1), com uma placa de vídeo integrada Full HD Graphics.

Ocupa-se de um acesso fácil para a memória HD, sendo possível a expansão de seu armazenamento para um SSD, mas desde que nos moldes do Slot M.2.

Em relação a sua memória RAM, evidenciamos a sua capacidade de 4GB, ou seja, um ponto negativo para quem deseja alta agilidade da máquina em jogos, contudo, mesmo assim, é uma ótima opção para quem planeja apenas trabalhar – realizando atividades simples – e ou estudar – consumindo conteúdo na internet.

Publicidade

O acesso ao Upgrade traz um ponto positivo para aqueles que preferem os games, ainda mais, porque, cerca de 34.5GB existentes da parte do HD de 1TB (disco rígido mecânico) é suprido por conta de programas, aplicativos, e o Windows 10 que acompanha esse laptop. Como sugestão, deixamos duas opções: se a intenção é só para trabalhos leves e cotidianos, não se faz necessário o upgrade.

De outro lado, caso precise desenvolver trabalhos mais complexos, ou mesmo jogar games intermediários (na resolução baixa), aconselhamos que faça a instalação de uma memória SSD para evitar qualquer travamento desnecessário.  

ACABAMENTO

Essa geração de notebooks da Samsung certamente valorizaram o acabamento mais sofisticado.

Nas cores branca ou prata, o laptop é visualmente mais moderno, com bordas quadradas e não mais redondas nas pontas, além de ser extremamente fino, dando uma sensação de leveza.

Um dos pontos negativos que verificamos foi a sua saída de som, a qual fica embaixo do notebook, ou seja, deixando a caixinha abafada, contudo, nada que os bons e velhos fones de ouvido supram esse defeito (risos).

TECLADO

(Foto: Divulgação/Samsung)

Não há grandes novidades neste tópico, uma vez que segue o padrão ABNT 2, isto é, o teclado tem todas os acentos da língua portuguesa, bem como um teclado numérico, facilitando a vida de quem trabalha com os números.

Em relação ao seu espaçamento, apesar de ser um pouco menor em dimensões (como veremos à frente), as suas teclas são ótimas para escrever, no estilo “pastilha” – bem compacta – os dedos se encaixam perfeitamente.

TAMANHO/PESO

As dimensões do Book E-30 são: altura de 1,89cm (extremamente fino); largura de 35,9cm, a tela base de 15,6cm e com o peso de 1.94kg (relativamente pesado em relação a outros notebooks finos).

Tendo em vista essas dimensões, certificamos ser um laptop extremamente acessível no quesito de locomoção, já que não é tão grande e tão pesado, sendo fácil o seu transporte para o trabalho, escola, faculdade, etc.

TELA

(Foto: Divulgação/Samsung)

A surpreendente tela do notebook da Samsung é, sem sombra de dúvidas, o seu ponto mais forte, isto porque, o E30 é um book com um custo-benefício altíssimo, dificilmente você encontra no mercado atual um laptop com tanta performance e por um preço bom (por volta de R$2.000,00 a R$3.000,00), com uma tela Full HD (LED – de 1920×1080 pixels) e antirreflexiva, ou seja, a incidência da denomina luz azul, que os aparelhos tecnológicos emitem, é mais suave, não afetando o olho de forma drástica.

Ainda nesse ponto, em testes, o E30 teve um avanço interessante, pois, com uma menor emissão da luz azul, você consegue utilizar o notebook por mais tempo sem machucar os seus olhos – o que muitos notebooks avançados e mais caros não conseguem produzir.

É BOM PARA JOGAR?

Como dito anteriormente, o notebook E-30 não foi desenvolvido para jogar, mas sim para as atividades mais simples do dia a dia. Entretanto, possui capacidade suficiente para a rodagem de jogos básicos e simples, obviamente, utilizando a resolução de vídeo no baixo e ou médio, já que a placa de vídeo não suporta o que um notebook gamer é capaz.

É BOM PARA TRABALHAR?

Projetado justamente para isso, o E-30 é o laptop escolhido por muitos estudantes e trabalhadores que precisam produzir os seus conteúdos de forma rápida e confortável.

A Samsung foi capaz de conciliar o útil ao agradável, pois, além dos benefícios que possui como: o Samsung Flow, o Samsung DeX e as suas demais conexões sem fio, há também a possibilidade de conexão com as Smart TVs da Samsung por um preço acessível.

Em síntese, o Notebook da Samsung E-30 veio para surpreender a crítica que achou que seria só mais um book, mas não.

Publicidade

Recomendamos o E-30 especialmente para os estudantes de plantão, será um investimento certeiro em relação aos seus trabalhos em grupo (risos). Essa foi mais uma Review, deixe a sua opinião nos comentários! Até a próxima!

4.9/5 - (7 votes)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest