|

Aplicativo Caixa TEM: 3 funcionalidades importantes

O aplicativo caixa Tem virou febre no país nos últimos meses, e isso se justifica graças a importância do mesmo para recebimento de benefícios como o Bolsa família.

Dessa forma, o aplicativo se tornou base para comunicação entre o governo e os beneficiários.

Aplicativo Celular Seguro aprenda usa-lo

No artigo de hoje, vamos trazer as principais funcionalidades do aplicativo caixa Tem, exemplificando como você pode utilizar cada uma delas, na prática.

É claro que, de modo corriqueiro, o aplicativo sofre atualizações e muitas funções novas podem surgir.

Como cadastrar o pix na caixa pelo celular?

Mesmo assim, optamos por trazer aquelas já consolidadas, as mais utilizadas e que mais chamam atenção na praticidade que geram para a população. Com isso, vamos a elas!

1. Aplicativo Caixa Tem permite saque sem cartão

A principal funcionalidade hoje do aplicativo caixa Tem é a permissão de saque sem uso do cartão físico, bastando apenas ir até uma lotérica ou caixa eletrônico. Para isso, você precisa acessar o aplicativo, ir até a função de “saque sem cartão” e gerar o código.

Para isso, basta:

  1. Acessar o aplicativo caixa Tem e rolar a tela até a opção “saque sem cartão”

2. Clicar em Gerar código, no atendimento automático

Esse código gerado vai ser solicitado na hora do saque, e basta informar o CPF e o código para concluir o saque. É importante lembrar que o código só tem duração de 1 hora, ou seja, se passar desse tempo, você vai precisar solicitar um novo código.

2. Cartão virtual para compras no débito

Outra função também bastante importante é o cartão virtual, que funciona apenas na função de débito. Essa foi uma função muito pertinente, ainda mais em tempos de pandemia, para facilitar as compras e otimizar o mercado como um todo.

Com o cartão, se realiza compras virtuais de modo mais fácil e, principalmente, mais seguro. Afinal, é possível realizar a compra sem precisar entrar com os dados oficiais do seu cartão, como o número completo e o chamado código de validação.

O cadastro do cartão virtual é simples, e você pode realizar em poucos passos:

  1. Acesse o aplicativo e selecione a opção de “cartão de débito virtual” no menu principal do aplicativo caixa Tem.

2. Ao acessar, automaticamente aparece na tela todas as informações sobre o cartão, com número, nome no cartão, validade e código de segurança, que deve ser gerado na hora para aquela compra específica.

Com isso, basta colocar essas informações no local onde você vai realizar a compra e pronto, o cartão de débito pode funcionar tranquilamente. É importante salientar que o código é gerado na hora e para a compra específica, ou seja, não é possível e nem aconselhável o uso do mesmo código para várias compras diferentes.

3. Transferência de dinheiro no aplicativo Caixa TEM

É claro que, falando de banco e instituição financeira, não podemos deixar de falar da função de transferência de dinheiro no aplicativo caixa Tem. Na verdade, foi uma das primeiras funções do aplicativo, principalmente por conta da alta demanda.

Para realizar transferência é bastante simples, principalmente considerando o menu interativo que aparece em todas as opções do aplicativo. Com isso, basta acessa o menu inicial e clicar na opção “transferir dinheiro”.

Ao abrir o menu interativo, o mesmo vai solicitar a agência e conta do destinatário, e, posteriormente, uma confirmação de qual o banco em questão. Até o momento, o máximo de valor que pode ser transferido é de R$600,00.

O governo e a Caixa ainda não se manifestaram a favor de um aumento nesse valor, principalmente pensando na segurança dos usuários do aplicativo.

5/5 - (1 vote)

Posts Similares