fbpx

AUXÍLIO GASOLINA – Aprovado!! Veja Aqui!

Publicidade

O Senado aprovou projeto que cria o Auxílio-Gasolina!

Quem vai ser contemplado? A ideia do auxílio é justamente contemplar aquelas famílias que são beneficiárias do auxílio Brasil.

Publicidade

Esse programa de assistência social será voltado para famílias de baixa renda aqui do país. Não se sabe ainda se vai ter a possibilidade de entrar em vigor ainda neste ano porque ele também cria essa questão do auxílio combustível além de criar essa conta de estabilização dos combustíveis.

Tivemos aprovação no dia 11/03/2022 pelo senado federal e ainda não teve a conclusão, pois  a pressa dos parlamentares era justamente em tentar tentar aprovar o mais rápido possível e solucionar a questão da mudança na base de cálculo do ICMS, então a expectativa que tenha essa análise dos deputados durante a semana que vem.

Uma vez concluída, então se não houver alterações muito significativas do texto, voltem a não ter necessidade de voltar para análise dos senadores, mas se tiver alterações significativas voltará para análise lá dos senadores até que enfim seja concluída essa votação para a sanção do presidente.

É um passo extremamente importante o foco dos parlamentares estava justamente nas mudanças na base de cálculo do ICMS, mas a expectativa é que na semana que vem a Câmara já possa analisar esse projeto que estabelece ampliação não só do gás de cozinha mas também desse auxílio combustível.

Publicidade

No caso do auxílio-combustível é um pouquinho mais complexo porque não há possibilidade de entrar em vigor neste ano por conta de tratar um ano eleitoral caso aprovado entrará em vigor a partir do ano de 2023.

De fato essa discussão encerrada no senado federal agora está na mão dos deputados a ver se na semana que vem vai ser possível essa aprovação.

Porém esse programa não vai atender todos os motoristas e também nem todo o motociclista, somente aquelas famílias que ganham até três salários mínimos.

Qual o motorista que vai receber esse auxílio gasolina?

Para motorista autônomos de transporte individual ou seja você que faz frete e quem trabalha com o próprio carro.

Taxistas e motoristas de aplicativos e condutores de pequenas embarcações estão incluídos como beneficiários e receberão R$300,00 de auxílio.

Auxílio para os motociclistas…

O valor do auxílio será de R$100,00 para motorista de motos até 125 cilindradas por mês.

A prioridade será para pessoas que recebem o Auxílio Brasil esse benefício é exclusivo para quem está no cadastro único ou CadÚnico.

Publicidade

Veja como realizar ou atualizar o seu cadastro para receber!

5/5 - (5 votes)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest